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Data:
15 de fevereiro de 2023 (quarta-feira) Reunião Plenária Ordinária– 1054ª Reunião realizada de forma híbrida. Horário:
início 19h e encerramento às 22:15h |
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Presentes na reunião os Conselheiros Efetivos:, Ana Lice Bernardi, Ana Lúcia
Serafim, Ana Luiza Scarparo, Bianca Ines Etges, Ivete Regina Ciconet Dornelles, Magda A. Cammerer, Rosmeri K.
Lazzaretti, Sandra Mari Barbiero, Claudia Machado Tansini
(assumindo a titularidade de Kely Szymanski ) Conselheiros
Suplentes: Gabriela
Rodrigues Bratkowski (on line saiu as 21h), Heloisa Theodoro (online saiu as 21:17),
Ausências
Justificadas: Kely Szymanski,
Cátia Regina Storck, Jéssica Pinto Polet, Patrícia Fogaça Fernandes, Miriam Nardi, Mariana Belomé da Silva,
Natália Dotto Flores. |
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Aprovação das Atas 1052ª e 1053ª: aprovadas Aprovação da Pauta 1054ª: aprovada,
com inclusão de pauta |
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Aprovação de Registros:
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1.Diretoria: 1.1.
Assessor Contábil: apresentação da planilha de gastos de
2022: Alexandre traz Resultados financeiros orçamentários em 31/12/2022. O Assessor Contábil disserniu dúvidas em relação a apresentação. Também
orientou sobre os benefícios e direito dos funcionários. Encaminhamento: ciente e de acordo 1.2 Anuidade em atraso das nutricionistas: nutricionistas que
estão com anuidades em atraso, estão em exercício irregular. Foi mencionada a
importância de realizar ações de fiscalização, a fim de verificar se o
profissional está atuando e realizar a orientação e esclarecimento sobre a
quitação dos débitos, evitando assim o exercício irregular. Encaminhamento: a plenária solicita
que a CF inclua esse critério nas visitas fiscais. 1.3.Planejamento
Estratégico Situacional (PES): elaboração ou revisão: propor um encontro interno para
revisão e reformulação do que for necessário com participação dos
conselheiros, coordenadores e funcionários. Encaminhamento: de acordo 1.4. Pesquisa de Clima
Organizacional: Foi
sugerido contratação de um profissional da psicologia com especialização em
Recursos Humanos e Psicologia Organizacional para fazer a avaliação do clima,
detectar os problemas, fazer um plano de ação e a sua execução. Encaminhamento: de acordo 1.5. Retirada de parede interna
da sala 405:
Bianca sugere a retirada da parede de vidro para melhorar o espaço e utilizar
mais a sala para reuniões da Com.Ética, bem como
retirada de canos no chão da sala. Encaminhamento:
de acordo e será solicitado ao Coordenador Administrativo que providencie
durante a viagem da Coordenadora Técnica à Brasília, se possivel.
1.6. Dificuldades administrativas: as conselheiras relataram diversas dificuldades administrativas
que estão recaindo sobre a Diretoria e coordenadores de comissões e que, na
verdade não são atribuições destas. Encaminhamento: Diretoria
relata que está repassando estas situações aos coordenadores de setor e fará
reunião na próxima semana. 1.7. Apoio
aos concursados: concursadas de PoA estão
solicitando apoio do CRN-2 nas reuniões. Encaminhamento:
o CRN-2 tentará um articulação com a FAMURGS para reforçar a importância
do nutricionista na Secretária da Educação, Saúde e Assistência Social dos
municípios. 1.8.
Informe: 1.8.1. Participação em GT de revisão de Resolução CFN nº 576. A Presidente
informou ao CFN que o CRN-2 está com a proposta de rodízio e valorização dos
nutricionistas fiscais, de acordo com a sua produtividade, por isso foram
indicados os fiscais Querino e Tessa. Encaminhamento: ciente 1.8.2. Entrega de
carteiras profissionais – CI: primeira reunião orientativa, de acordo com o novo projeto,
ocorrerá dia 01/03 (data sujeita a alteração); Encaminhamento: de acordo, será pautado na próxima
plenária novamente 1.8.3 Suspenção
temporário do estagiário da comunicação: por questão legal, o estagiário não
pode permanecer no CRN-2 sem supervisão de profissional da área. O
funcionário entrou em férias por 15 dias ou atéa
contratação do novo Assessor de Comunicação Encaminhamento: ciente 1.8.4
Relatório de Gestão: cada setor está auxiliando na montagem deste relatório que
deve ser enviado ao CFN até final de março. Encaminhamento: ciente 1.8.5
Redistribuição das tarefas da Magali e Robert: Magali retorna
para as atividades de elaboração de Termo de Referência e revisão final dos
contratos. Robert ficará com a elaboração do objeto da licitação, contrato e
fiscal de contrato. Os pregoeiros serão: Emerson (Santa Maria), Graciana,
Daniela e Henrique. Encaminhamento: ciente 1.8.6
GT Revisão Regimento Interno dos CRNs: a coordenadora
técnica foi indicada pelo CRN-2 para fazer parte. Encaminhamento: ciente 1.9 Outros assuntos: foi colocado que a ausência frequente de
conselheiras titulares está sobrecarregando os
conselheiros presentes nas comissões e representatividades do CRN-2.
Verificar a possibilidade de troca de titularidade. Encaminhamento: será rediscutido na próxima plenária |
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2. Comissões 2.1. Comissão de Tomada de Contas: Aprovação dos documentos Contábeis referentes a dezembro/2022:
Receita total corrente arrecadada R$ 4.216.819,88; receita corrente
arrecadada no mês de dezembro R$ 307.229,88,
representando 99,33% da previsão orçamentária. Despesa corrente total
realizada R$ 3.998.536,17, despesa corrente realizada no mês de dezembro R$ 818.345,62,
representando 94,19% da previsão orçamentária; superávit orçamentário do
exercício de 2022, R$ 207.959,03. Despesa de capital realizada no exercício
R$ 426.242,74; PCLD do exercício, R$ 1.563.688,34, represnetando
um aumento de 8,81% comparando com 2021. Déficit patrimonial de R$
207.959,03. Encaminhamento:
aprovado 2.2. Comissão de Comunicação: 2.2.1 Retorno sobre contratação da
Assessoria de Comunicação: Recebidos 19 currículos. após analise
da comissão 2 candidatas foram pré selecionadas
para a segunda etapa de peça de comunicação. 2.2.2. Trâmites administrativos: Ccom
não conseguiu informar salário e benefícios para as candidatas, aguardando
retorno do administrativo. 2.2.3 Próximos passos: nova entrevista, com
a presença da diretoria será agendada para a sexta-feira 17-02-23. 2.2.4 Encontro da comunicação em Brasilia dia 15/03: será presencial e a conselheira Patricia irá representar o CRN-2 Encaminhamento:
ciente 2.3. Comissão de Ética: 2.3.1 Capacitação interna
sobre o código de ética e de conduta. Definir data e se será
evento único ou em conjunto (fiscais e todos os conselheiros). A sugestão da
Comissão de Ética é a data de 23/03 das 8:30 às 12:30. Encaminhamento: de acordo 2.3.2
Plenária de julgamento de 2 processos éticos: agendar data para abril 26/04
às 16 e 17hs, com a presença das relatoras Nathalia e Gabriela. Encaminhamento: ciente 2.3.3 I Seminário da Ética da Região Sul: Data
provável 18 e 19 de maio de 2023 com a coordenação do CRN-2 Encaminhamento: ciente 2.4. Comissão de Fiscalização: relatará
na próxima reunião |
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Nada mais havendo a constar, eu, Sandra Mari Barbiero, Secretária,
encerro a presente ata que será por todos os presentes assinada. |
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Ana
Lice Bernardi Ana
Lúcia Serafim Ana
Luiza Scarparo Bianca
Edges Ivete
Regina Ciconet Dornelles Magda
A. Cammerer Rosmeri
K. Lazzaretti Sandra
M.Barbiero Claudia
Machado Tansini Gabriela
Rodrigues Bratkowski Heloisa
Theodoro |