Data: 29 de março de 2023 (quarta-feira)                                               Reunião Plenária Extraordinária – 1057ª   

Reunião realizada de forma híbrida.

Horário:  início 19h e encerramento às 22:15

Presentes na reunião os Conselheiros Efetivos: Ana Lice Bernardi, Ana Lúcia Serafim (on line), Ana Luiza Scarparo, Bianca Etges, Ivete Regina Ciconet Dornelles, Kely Szymanski (on line), Magda A. Cammerer, Rosmeri K. Lazzaretti, Sandra Mari Barbiero

Conselheiros Suplentes: Claudia Machado Tansini, Gabriela Rodrigues (on line), Heloisa Theodoro (on line), Jéssica Pinto Polet, , Miriam Nardi, Patrícia Fogaça Fernandes (on line).

Ausências Justificadas: Cátia Regina Storck, Mariana Belomé da Silva, Natália Dotto Flores

Aprovação da Ata 1056ª: aprovada

Aprovação da Pauta 1057ª: aprovada com inclusões

1. Diretoria: 1.1 Assejur: explana sobre o pagamento do processo da funcionária da higienização conforme acordado na ultima plenária. Encaminhamento: será questionada à Magali se estas guias (negativas do FGTS, INSS, etc) comprovando se os pagamentos  estão sendo solicitados a empresa tercearizada e que venham junto à documentação que a CTC avalia. 1.2 Redução de valores do PAM/2023: as conselheiras discutem sobre a redução de cada comissão para pagar o valor desta ação judicial não estava revisto. Encaminhamento: cada comissão irá discutir internamente as reduções e posteriormente vai encaminhar à Diretoria. 1.3. Convites:  1.3.1. Uniasselvi: convida um representante do CRN-2 para pequena fala on-line sobre função dos Conselhos e   Sindicatos. Encaminhamento: solicitado a Com. de Formação fazer um estudo sobre as IES em EAD e trazer esta discussão à plenária. A plenária autoriza Ana Luiza a fazer um projeto piloto sobre as orientações por meio de vídeos. Dar retorno à Uniasselvi que o CRN-2 está confeccionando vídeos que serão disponibilizando para as aulas. 1.3.2 Estácio: convite para aula sobre Regulamentação profissional, atuação, etc...dia 17/04 das 8-10hs online ou presencial. Encaminhamento: Querino ou Fernanda participarão on line  1.3.3  Forum Gaúcho de Agrotóxicos: Foi encaminhado e-mail aos representantes e solicitação de substituição do titular. Encaminhamento: verificar junto a colega indicada se há interesse em representar o CRN-2 como suplente e a conselheira Claudia ficará como titular  1.3.4 Conselho Municipal de Saúde de Caxias do Sul: A diretoria verifica a dificuldade de indicação e a continuidade destes, bem como o acompanhamento dos relatos dos representantes. Encaminhamento: será rediscutido em próxima plenária. Responder à Secretária Municipal de Caxias do Sul que no momento não temos nenhuma representante neste momento, mas não gostaríamos de perder a vaga. 1.3.5 CEAE: Patricia solicita a sua retirada da suplencia da representação deste conselho. Encaminhamento: Ana Luiza se dispõe a participar como suplente  1.3.6 CONSEA/FESANS: a conselheira Claudia informa que saírá desta representação do CRN-2 pois esta vaga foi perdida. Encaminhamento: o CRN-2 irá enviar carta ao presidente do CONSEA questionando sobre a situação da vaga nesta entidade. 1.4 Relatório de gestão: A construção foi elaborada pelas comissões e coordenações. Encaminhamento: a Assessora de Comunicação se dispôs a fazer as alterações necessárias. Aprovado o publicação no portal após a revisão das datas dos contratos. 1.5. Informes: 1.5.1 Prefeitura de Canoas e McDonad’s: foi discutido a publicação no Instagram, do dia 20/03, da Prefeitura de Canoas em convênio com a rede McDonald’s onde as crianças de escolas municipais foram levadas para fazer lanche no McDonald’s e que será repetido todos os meses até o final de 2023 para que tenham uma “oportunidade de conhecimento do restaurante”, diz a matéria. Encaminhamento: Solicitado ao coordenador de Fiscalização e ao Assejur que façam uma denuncia ao Ministério Publico relatando o uso de imagens infantis em marketing da empresa.

2. Comissões  2.1. Comissão CTC: 2.1.1. Aprovação dos documentos Contábeis referentes a janeiro/2023: Receita total corrente arrecadada até o momento R$ 490.582,20, representando 9,81% da previsão orçamentária. Despesa corrente total realizada até o momento R$ 286.646,61, representando 5,73% da previsão orçamentária; superávit orçamentário do exercício R$ 198.381,31. Encaminhamento: aprovado e solicitado que a próxima apresentação venha acompanhada dos gráficos  2.1.2. Aprovação dos documentos Contábeis referentes a fevereiro/2023: Receita total corrente arrecadada até o momento R$ 1.973.408,62; receita corrente arrecadada no mês de fevereiro R$ 1.482.826,12, representando 39,48% da previsão orçamentária. Despesa corrente total realizada até o momento R$ 633.794,27, despesa corrente realizada no mês de fevereiro R$ 347.147,66, representando 12,68% da previsão orçamentária; superávit orçamentário do exercício R$ 1.334.059,77. Encaminhamento: aprovado e solicitado que a próxima apresentação venha acompanhada dos gráficos

2.2. Comissão de Comunicação: 2.2.1 Apresentação de proposta de modernização da logomarca do CRN-2: A coordenadora da CCom enviará aos conselheiros a sugestão de modernização com o objetivo de ressaltar mais a logomarca e com mudança na paleta de cores  Encaminhamento: será revisto na próxima plenária  2.2.2 Relato do encontro de Brasilia: conselheira Claudia faz relato da reunião que participou como representante da CCom, juntamente com a assessora de comunicação Flávia, na preparação do Wokshop de Imprensa. Encaminhamento: ciente 2.3. Comissão de Ética: A coordenadora da Com. Ética Bianca relata o evento entre Fiscalização e a Com.Étca com resultado bem positivo, com aproximação entre estas duas áreas. Encaminhamento: ciente 2.4. Comissão de Fiscalização: A coordenadora da Fisc Ana Luiza, informa que teve uma reunião entre os fiscais e a conselheira sobre as demandas internas e as visitas para o interior. Solicitaram que no mês de abril fizessem só uma viagem/fiscal para o interior até organizarem as demandas internas. Ana Luiza solicita reunião da Comissão de Fiscalização urgente. Encaminhamento: ciente e de acordo. 2.5. Comissão de Licitação/Contratação: coordenadora Rosmeri informa que realizou na data de hoje reunião com os novos pregoeiros a fim de iniciar as demandas da comissão. Necessário alterar a composição da comissão de licitação que a partir de 01/04 se chamará comissão de contratação a fim de que os novos pregoeiros possam atuar nos processos a partir de abril, ficando a comissão assim composta: Pregoeiros: Antônio Henrique, Daniela, Emerson, Graciana, Magali (sairá quando encerrado a licitação do assessor contábil), equipe de apoio Kirllyanne e conselheiras Rosmeri e Ana Lucia. Encaminhamento: ciente e de acordo

Nada mais havendo a constar, eu, Sandra Barbiero, assumindo as atividades de Secretária, encerro a presente ata que será por todos os presentes assinada.

Ana Lice Bernardi                                                                         

Ana Lúcia Serafim

Ana Luiza Scarparo                                                                     

Bianca Etges

Ivete Regina Ciconet Dornelles                                                    

Kely Szymanski

Magda A. Cammerer                                                                   

Rosmeri K. Lazzaretti

Sandra Mari Barbiero

                                       

Claudia Machado Tansini,

Gabriela Rodrigues,

Heloisa Theodoro,

Jéssica Pinto Polet,

Miriam Nardi,

Patrícia Fogaça Fernandes