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Data:
29 de março de 2023 (quarta-feira) Reunião Plenária Extraordinária – 1057ª Reunião realizada de forma híbrida. Horário:
início 19h e encerramento às 22:15 |
Presentes na reunião os Conselheiros Efetivos: Ana Lice Bernardi, Ana Lúcia
Serafim (on line), Ana
Luiza Scarparo, Bianca Etges, Ivete Regina Ciconet
Dornelles, Kely Szymanski (on line),
Magda A. Cammerer, Rosmeri K. Lazzaretti, Sandra Mari Barbiero Conselheiros
Suplentes: Claudia
Machado Tansini, Gabriela Rodrigues (on line), Heloisa Theodoro (on line), Jéssica Pinto Polet, , Miriam Nardi, Patrícia
Fogaça Fernandes (on line). Ausências
Justificadas: Cátia
Regina Storck, Mariana Belomé
da Silva, Natália Dotto Flores |
Aprovação da Ata 1056ª: aprovada Aprovação da Pauta 1057ª: aprovada
com inclusões |
1. Diretoria: 1.1 Assejur: explana
sobre o pagamento do processo da funcionária da higienização conforme
acordado na ultima plenária. Encaminhamento: será questionada à Magali se estas guias
(negativas do FGTS, INSS, etc) comprovando se os pagamentos estão
sendo solicitados a empresa tercearizada e que
venham junto à documentação que a CTC avalia. 1.2 Redução de valores do PAM/2023: as conselheiras discutem sobre
a redução de cada comissão para pagar o valor desta ação judicial não estava
revisto. Encaminhamento: cada
comissão irá discutir internamente as reduções e posteriormente vai
encaminhar à Diretoria. 1.3. Convites:
1.3.1. Uniasselvi: convida um
representante do CRN-2 para pequena fala on-line sobre função dos Conselhos
e Sindicatos. Encaminhamento: solicitado a Com. de Formação fazer um estudo
sobre as IES em EAD e trazer esta discussão à plenária. A plenária autoriza
Ana Luiza a fazer um projeto piloto sobre as orientações por meio de vídeos.
Dar retorno à Uniasselvi que o CRN-2 está confeccionando vídeos que serão
disponibilizando para as aulas. 1.3.2
Estácio: convite para aula sobre Regulamentação profissional, atuação,
etc...dia 17/04 das 8-10hs online ou presencial. Encaminhamento: Querino
ou Fernanda participarão on line 1.3.3 Forum Gaúcho de Agrotóxicos: Foi encaminhado e-mail
aos representantes e solicitação de substituição do titular. Encaminhamento: verificar junto a colega
indicada se há interesse em representar o CRN-2 como suplente e a conselheira
Claudia ficará como titular 1.3.4 Conselho Municipal de Saúde de
Caxias do Sul: A diretoria verifica a dificuldade de indicação e a
continuidade destes, bem como o acompanhamento dos relatos dos
representantes. Encaminhamento: será
rediscutido em próxima plenária. Responder à Secretária Municipal de Caxias
do Sul que no momento não temos nenhuma representante neste momento, mas não
gostaríamos de perder a vaga. 1.3.5 CEAE:
Patricia solicita a sua retirada da suplencia da representação deste conselho. Encaminhamento: Ana Luiza se dispõe a
participar como suplente 1.3.6 CONSEA/FESANS: a conselheira
Claudia informa que saírá desta representação do CRN-2
pois esta vaga foi perdida. Encaminhamento:
o CRN-2 irá enviar carta ao presidente do CONSEA questionando sobre a
situação da vaga nesta entidade. 1.4 Relatório de gestão: A
construção foi elaborada pelas comissões e coordenações. Encaminhamento: a Assessora de Comunicação se dispôs a fazer as
alterações necessárias. Aprovado o publicação no portal após a revisão das
datas dos contratos. 1.5. Informes: 1.5.1
Prefeitura de Canoas e McDonad’s: foi discutido a publicação no
Instagram, do dia 20/03, da Prefeitura de Canoas em convênio com a rede
McDonald’s onde as crianças de escolas municipais foram levadas para fazer
lanche no McDonald’s e que será repetido todos os meses até o final de 2023
para que tenham uma “oportunidade de conhecimento do restaurante”, diz a
matéria. Encaminhamento:
Solicitado ao coordenador de Fiscalização e ao Assejur
que façam uma denuncia ao Ministério Publico relatando o uso de imagens infantis em marketing
da empresa. |
2. Comissões 2.1. Comissão CTC: 2.1.1.
Aprovação dos documentos Contábeis referentes a
janeiro/2023: Receita total corrente arrecadada até o momento
R$ 490.582,20, representando 9,81% da previsão orçamentária. Despesa corrente
total realizada até o momento R$ 286.646,61, representando 5,73% da previsão
orçamentária; superávit orçamentário do exercício R$ 198.381,31. Encaminhamento: aprovado e solicitado que a próxima
apresentação venha acompanhada dos gráficos
2.1.2. Aprovação dos documentos
Contábeis referentes a fevereiro/2023: Receita total corrente arrecadada
até o momento R$ 1.973.408,62; receita corrente arrecadada no mês de fevereiro
R$ 1.482.826,12, representando
39,48% da previsão orçamentária. Despesa corrente total realizada até o
momento R$ 633.794,27, despesa corrente realizada no mês de fevereiro R$ 347.147,66, representando 12,68%
da previsão orçamentária; superávit orçamentário do exercício R$
1.334.059,77. Encaminhamento: aprovado
e solicitado que a próxima apresentação venha acompanhada dos gráficos 2.2.
Comissão de Comunicação: 2.2.1 Apresentação de proposta de modernização da
logomarca do CRN-2: A coordenadora da CCom
enviará aos conselheiros a sugestão de modernização com o objetivo de
ressaltar mais a logomarca e com mudança na paleta de cores Encaminhamento: será
revisto na próxima plenária 2.2.2 Relato do encontro de Brasilia: conselheira Claudia faz relato da reunião
que participou como representante da CCom,
juntamente com a assessora de comunicação Flávia, na preparação do Wokshop de
Imprensa. Encaminhamento:
ciente 2.3.
Comissão de Ética: A coordenadora da Com. Ética Bianca relata o
evento entre Fiscalização e a Com.Étca com resultado
bem positivo, com aproximação entre estas duas áreas. Encaminhamento: ciente
2.4. Comissão de Fiscalização: A
coordenadora da Fisc Ana Luiza, informa que teve
uma reunião entre os fiscais e a conselheira sobre as demandas internas e as
visitas para o interior. Solicitaram que no mês de abril fizessem só uma
viagem/fiscal para o interior até organizarem as demandas internas. Ana Luiza
solicita reunião da Comissão de Fiscalização urgente. Encaminhamento: ciente
e de acordo. 2.5. Comissão de Licitação/Contratação: coordenadora Rosmeri informa que realizou na data de hoje reunião com
os novos pregoeiros a fim de iniciar as demandas da comissão. Necessário
alterar a composição da comissão de licitação que a partir de 01/04 se
chamará comissão de contratação a
fim de que os novos pregoeiros possam atuar nos processos a partir de abril,
ficando a comissão assim composta: Pregoeiros: Antônio Henrique, Daniela,
Emerson, Graciana, Magali (sairá quando encerrado a licitação do assessor
contábil), equipe de apoio Kirllyanne e
conselheiras Rosmeri e Ana Lucia. Encaminhamento: ciente
e de acordo |
Nada mais havendo a constar, eu, Sandra Barbiero, assumindo as atividades de Secretária,
encerro a presente ata que será por todos os presentes assinada. |
Ana
Lice Bernardi Ana
Lúcia Serafim Ana
Luiza Scarparo
Bianca
Etges Ivete
Regina Ciconet Dornelles Kely
Szymanski Magda
A. Cammerer Rosmeri
K. Lazzaretti Sandra
Mari Barbiero Claudia
Machado Tansini, Gabriela
Rodrigues, Heloisa
Theodoro, Jéssica
Pinto Polet, Miriam
Nardi, Patrícia
Fogaça Fernandes |