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Data: 28 de fevereiro de 2024
Reunião Plenária Ordinária– 1083ª Reunião
realizada de forma híbrida. Horário: início 14h e encerramento às
17h30 |
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Presentes na reunião os
Conselheiros Efetivos:
Ana Lice Bernardi, Ana Luiza Scarparo, Ivete Regina Ciconet Dornelles, Magda
A. Cammerer, Rosmeri K. Lazzaretti, Sandra Mari Barbiero, Claudia Machado
Tansini, Ana Lúcia Serafim, Bianca Ines Etges (on line – saída 17h25). Convidados para o ponto
1.1: Coordenadoras dos setores (Heloísa
M. Conrad, Magali Krindges, Fernanda Fiorenza, Maiele Bianchini – manteve-se
no assunto da fiscalização ) Suplentes Convocados: Coordenadora
da licitação Miriam Nardi |
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Aprovação
das Atas 1073ª, 1074ª, 1082ª: 1073ª, 1074ª aprovadas. 1082ª próxima plenária Aprovação da Pauta 1083ª:
aprovada |
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Aprovação
de Registros:
Cancelamentos
e Baixas de Pessoa Jurídica: nada consta. |
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1.
Diretoria: 1.1. Inclusão de novas atribuições do cargo de
assistente específico para o setor administrativo (fala das coordenadoras). Encaminhamento: 1.1.1. As atribuições do novo cargo para o assistente
administrativo estão aprovadas e o assistente administrativo pode ser
chamado. 1.1.2. Após aprovação do novo regimento interno trocar o
nome da comissão de incineração por comissão permanente de avaliação de
documentos. 1.1.3. A plenária deliberou que o setor financeiro a partir desta data
será reestruturado. Assim sendo, o setor financeiro passará a ser coordenado
pela Coordenação Financeiro Contábil que será responsável pelas receitas e
despesas do CRN-2, assumindo os funcionários envolvidos nessas atividades. O
plano de cargos e salários será reestruturado com estas atividades, condizendo
com atividades do cargo de coordenação. 1.1.4. A atualização e inclusão de atribuições no PCS do
cargo de auxiliar administrativo, da secretária e de todos assistentes
administrativos foi aprovada. 1.1.5. Inclusão de mais um nível de progressão funcional
(classe M): reprovado. Ficando estabelecido pelo plenário o limite máximo de
progressão de classe L, podendo ser reavaliado pelo plenário a qualquer
tempo. 1.1.6. Proposta de organograma com a nova distribuição
dos funcionários do setor de pessoa física coordenados agora pela área
técnica: aprovado. 1.2. Conbran: a diretoria irá no dia 20 a tarde, devido a reunião do Fórum dos
Presidentes que será no dia 21 durante todo o dia nas instalações do CRN-3,
sendo 4 diárias. Caso sejam disponibilizadas inscrições, as conselheiras
suplentes serão
questionadas da disponibilidade de ir (sem custeio de passagem
e diária). Caso não queiram a sugestão será sortear entre os profissionais com
campanha de atualização de cadastro. Encaminhamento: ciente e de acordo. 1.3. Convite Unisinos Campus Porto Alegre: Formatura no dia 09
de março de 2024, sábado, às 18h no teatro da instituição. Representante do
Conselho fará parte da mesa de autoridades e não terá pronunciamento e está
dispensado o uso da toga. Certificado de honra ao mérito será entregue, irão formarar-se cinco graduandos. Encaminhamento: a Conselheira Ivete irá representar o
conselho. 1.4. Convite
Unisinos Campus São Leopoldo: Formatura no dia 06 de abril de 2024,
sábado, às 21h no Anfiteatro da Universidade. Conselheira fará parte da mesa
de autoridades e não terá pronunciamento e não usará toga. O certificado de
honra ao mérito será entregue, formarão-se dezenove
concluintes. Encaminhamento: Verificar a disponibilidade das
conselheiras Patrícia e Jéssica. Caso elas não tenham disponibilidade a
conselheira Miriam irá. 1.5. Relato do andamento dos Processos de
licitação: Impressoras e agência de
passagem. Encaminhamento:
ciente. 1.6. Inscrições Conbran:
verificar rubrica para
transposição de valores para pagamento das 10 inscrições de conselheiros que
participarão. Comissões que possuem valor para inscrição: ética, formação e
comunicação, no valor total de R$ 4.540,00. Inscrição para os 10 conselheiros
ficará em R$ 5.130,00, faltando R$ 590,00 para quitação. Fiscalização tem custo para 8 fiscais (R$
8.000,00) e foram inscritos somente 6 no valor total de R$ 3.240,00. Encaminhamento: retirar do valor destinado aos eventos da gestão. |
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2.
Comissões: 2.1. Comissão de Tomada de Contas: 2.1.1.
Aprovação dos documentos Contábeis referentes a janeiro/2024: Receita total corrente arrecadada até o
momento R$ 583.019,83; receita corrente arrecadada no mês de janeiro R$ 583.019,83,
representando 10,37% da previsão orçamentária. Despesa corrente total
realizada até o momento R$ 340.044,64, despesa corrente realizada no mês de
janeiro R$ 340.044,64, representando 6,05% da previsão orçamentária;
superávit orçamentário em janeiro, R$ 242.975,19. Sendo que a CTC aprovou com
ressalvas, aguarda o PAD relativo a multa do
processo do município de Veranópolis. Encaminhamento: aprovado. 2.2. Comissão de Comunicação: apresentação
da proposta para o dia 8 de março. Encaminhamento: aprovado. 2.3. Comissão de Ética: nada consta. 2.4. Comissão de Fiscalização: 2.4.1 Dados da fiscalização de 2023: A
coordenadora do setor Maiele apresentou os dados da fiscalização do ano de
2023. Sendo que a entrada de documentos protocolados no setor, no Incorp foi de 6.566, sendo 5.870 documentos por demanda
espontânea. Foram realizadas 4.436 analises de documentação do setor, 5.332
atendimentos telefônicos, 19.956 e-mail respondidos, 1.588 boletos emitidos
(por solicitações de certidões, 1ª anuidade de pessoa jurídica e taxa de
inscrição por registro), 1.864 certidões emitidas. Foi mostrado também o mapa
das coordenadorias de saúde que são referência nas ações de fiscalização,
sendo fiscalizados os municípios referentes a 17 coordenadorias, ficando
apenas os municípios da coordenadoria de Palmeiras das Missões sem visita. As
coordenadorias cujos municípios foram mais visitados foram Porto Alegre – 1ª
(19 munpicipios fiscalizados), Santa Maria – 4ª (23
municípios), Caxias do Sul – 5ª ( 14 municípios). Ao
total foram fiscalizados 100 municípios no RS (representando 20% do estado).
O PAM previa 1.500 visitas, sendo que foram realizadas 1.141 (76% da
previsão). As visitas agendadas foram 320 e as sem agendamento foram 822.
Janeiro de 2024 já foram realizadas 105 visitas (sendo que em 2023, no mesmo
mês foram 36). A maior parte das visitas fiscais foi diligência (58%), 34%
foram de rotina, 6% foram por denúncia e 2% por RVT. Os três principais
motivos de visita fiscal foram local sem
nutricionista - 419, locais não fiscalizados há mais de 2 anos – 255 e locais
que nunca haviam recebido visita fiscal – 237. Os segmentos mais fiscalizados
foram: alimentação escolar privada – 413 (36%), ILPI – 263 (23%) e UAN - 234
(20%). O total de gastos anuais para a fiscalização foi de R$ 75.414,55. Em
relação as denúncias foram analisadas 148 em 2023, sendo o maior motivo
denúncias sobre o exercício ilegal por acadêmicos – 69 e o exercício ilegal
da profissão por leigo - 60. Encaminhamento:
Ciente e de acordo. Corrigir a parte que refere-se
a diferença de valores de visitas, com explicação sobre as distâncias. 2.4.2. Política da fiscalização 2024: A
coordenadora da comissão de fiscalização Ana Luiza apresentou a proposta de
visitas fiscais da Política da fiscalização que irá ser posta em prática a
partir do dia 1º de Março, incluindo todas
atividades do setor de fiscalização. Sendo a meta de visitas fiscais 1.650
anuais. Encaminhamento: Aprovada a
proposta de cronograma mensal. 2.5. Comissão de Formação
Profissional: nada consta. |
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Nada
mais havendo a constar, eu, Ana Lúcia Serafim,
Secretária, encerro a presente ata que será por todos os presentes assinada. |
Ana Lice Bernardi Ana Lúcia Serafim Ana Luiza Scarparo Bianca Ines Etges Claudia Machado Tansini Ivete Regina Ciconet Dornelles Magda A. Cammerer Rosmeri K. Lazzaretti Sandra Mari Barbiero Miriam Nardi Heloísa M. Conrad Magali Krindges Fernanda Fiorenza Maiele Bianchini |