Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias

Rótulo: manual de instruções


Data de Publicação: 23 de outubro de 2015
Crédito da Matéria: Assessoria de Imprensa - CRN-2
Fonte: CFN


Não coma nada que sua avó não reconheceria como comida”. Essa frase, retirada do livro Em defesa da comida – Um manifesto (editora Intrínseca), do jornalista norte-americano Michael Pollan, exige alguma reflexão. Afinal, o que comemos hoje em dia? Para ter uma alimentação saudável não basta saber o que queremos ter no prato, é preciso também saber como ler um rótulo de alimento. Só assim é possível evitar aqueles ingredientes que nossas avós não reconheceriam como comida. Ou, pelo menos, escolher alimentos que tragam ingredientes que fazem parte de uma dieta adequada e saudável.

No entanto, entender os rótulos é tarefa complicada para boa parte dos brasileiros. Dados do Ministério da Saúde mostram que cerca de 70% das pessoas consultam os rótulos no momento da compra. Entretanto, mais da metade não compreende adequadamente o significado das informações. Uma pesquisa realizada em 2013 pelo Idec também concluiu que os consumidores têm muitas dúvidas sobre os rótulos.

Diante dessa dificuldade, o Idec preparou um “guia” para entender as principais informações da rotulagem. Confira na próxima página!


topo