Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias

Manifesto público


Data de Publicação: 13 de novembro de 2015
Crédito da Matéria: Assessoria de Imprensa - CRN-2


O Conselho Regional de Nutricionistas 2ª Região (CRN-2) manifesta publicamente descontentamento quanto as declarações descabidas e preconceituosas realizadas por um religioso, em programa de rádio veiculado esta semana.  Entre as afirmações, enfatiza que outro profissional da saúde é “... especializado na parte alimentar, portanto ele é muito mais do que o nutricionista”, desmerecendo o nutricionista. Ressalta suas experiências pessoais, menosprezando e desrespeitando a atuação do nutricionista, pecando contra a ética. 

Em suas declarações inadequadas ofende, ainda, outras duas dignas e regulamentadas profissões da área da saúde. O Conselho lamenta, profundamente, a falta de conhecimento quanto às atividades privativas das profissões. Destaca que desconhecimento não isenta qualquer cidadão da responsabilidade por seus atos. CRN-2 lembra que ninguém está acima da lei, perante ela todos são iguais.

O CRN-2, como entidade que congrega uma das categorias atingidas, sente-se no direito de solicitar que, no mesmo veículo de comunicação, ocorra retratação pública quanto às declarações que resultam em mais um desserviço à saúde pública.

Este fato, somado a veiculações e postagens realizadas por leigos sobre dietas descabidas e irresponsáveis, vem causando repúdio entre os nutricionistas do país. O Conselho não poderia deixar de se posicionar e externar indignação frente aos acontecimentos

O CRN-2 comunica, portanto, que tomará providências jurídicas que estiverem ao seu alcance.

Gestão 2013/2016
Conselho Regional de Nutricionistas 2º Região


topo