Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias

Fórum dos Conselhos promove III Seminário de Fiscalização Profissional


Data de Publicação: 7 de maio de 2013
Crédito da Matéria: Assessoria imprensa - CRN-2


No dia 17 de maio de 2013 acontecerá o III Seminário de Fiscalização Profissional, evento organizado pela Câmara de Defesa da Sociedade, do Fórum dos Conselhos Profissionais do Estado do Rio Grande do Sul, que, em 2013, trará como tema “Fiscalização dos Conselhos e os Benefícios para a Sociedade”.

     O objetivo do evento é promover a interação dos Conselhos para um melhor desempenho na ação de fiscalização profissional, mediante a exposição e a discussão de aspectos de interesse da sociedade

     O seminário terá inicio às 8h30min, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do RS. Após a abertura do evento, será realizada a mesa redonda intitulada: “Poder público e a fiscalização dos Conselhos profissionais em benefício da sociedade”, e contará com a participação de um representante da Prefeitura Municipal de Porto Alegre; o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado, César Faccioli; o Presidente do PROCON/RS, Cristiano Aquino; a Presidente do Conselho Regional de Administração do RS, Cláudia Stadtlober. A mesa contará com a mediação do Presidente do Fórum Estadual do RS e Latino Americano de Defesa do Consumidor, Alcebíades Santini.

     No período da tarde ocorrerão três palestras e a apresentação do Grupo de Agentes Fiscais do FórumRS pela fiscal do Crefono7, Marlei Braud Cantergi. A partir das 14h acontecerá a palestra com o presidente da Junta Comercial do RS, João Alberto Vieira, que abordará “Parcerias e convênios da Junta Comercial com os Conselhos profissionais”. Às 15h será a vez da palestra “Relação conselheiros e fiscais”, com o administrador Nei Sena. E às 16h45min acontecerá a última palestra “A responsabilidade civil dos conselhos profissionais em defesa da sociedade  - importância da ação fiscalizatória” com o procurador da  Justiça do MP/RS, Paulo Valério Dal Pai Moraes.

     Como nos anos anteriores, o evento será voltado aos agentes fiscais dos conselhos das profissões regulamentadas, presidentes, conselheiros, vereadores e deputados estaduais.


topo