Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias

Conselhos da saúde se reúnem para discutir estratégias em defesa da qualidade de assistência à saúde


Data de Publicação: 19 de julho de 2016
Crédito da Matéria: Assessoria imprensa - CRN-2


conselhos-da-saude-se-reunem-para-discutir-estrategias-em-defesa-da-qualidade-de-assistencia-a-saude

Momento teve como objetivo analisar o impacto do PLS 350/2014, também conhecido como Novo Ato Médico, para cada uma das profissões da área da saúde.

Os Conselhos Profissionais da área da saúde se reuniram na manhã de hoje (19/07) para discutir estratégias de ação em defesa dos interesses das profissões e da sociedade como um todo. Estiveram presentes representantes dos conselhos de Nutricionistas, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Farmácia, Educação Física, Biomedicina, Odontologia, Enfermagem e Psicologia.

Neste primeiro encontro foi analisado o impacto do PLS 350/2014, também conhecido como Novo Ato Médico, para cada uma das profissões da área da saúde.

A proposta é que as entidades representativas se unam para solicitar apoio dos parlamentares para a rejeição da PL. Para isso, foi proposta a criação de uma frente multiprofissional que atuará em defesa da saúde, composta por membros de cada uma das áreas, que buscará a qualificação dos serviços de saúde para a sociedade. Os Conselhos se comprometeram a elaborar um manifesto o posicionamento contra o Projeto e entregá-lo aos representantes gaúchos no Senado a fim de buscar apoio para a não aprovação.

A presidente do CRN-2, nutricionista Jacira Santos, destaca que o Projeto de Lei ocasionará prejuízo à integralidade do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde. "Esta proposta retira a autonomia dos profissionais de saúde, que somam mais de 300 mil no RS, quando vincula o atendimento das equipes multiprofissionais a uma consulta médica” destaca Jacira.

Texto:

Janice Benck, Assessoria de comunicação do CRN-2
Assessoria de Comunicação do Crefito5


topo