Audiência pública debaterá impactos do uso de agrotóxicos
Data de Publicação: 16 de agosto de 2024
Crédito da Matéria: Soraya Bertoncello (Jornalista - MTbE 17943/RS)
Fotos: Assessoria de Comunicação CRN-2
Fonte: Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos (FGCIA)
O Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos (FGCia) – formado por 78 instituições, incluindo o Conselho Regional de Nutrição 2ª Região – promove, no próximo dia 30 de agosto (sexta-feira), audiência pública para debater os impactos do uso de agrotóxicos na saúde humana e no meio ambiente. O evento tem o apoio da Universidade Federal do Rio Grande (Furg) e do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Marinha do Sudeste e Sul (Cepsul).
O objetivo da audiência é informar, receber denúncias e propor encaminhamentos a respeito do tema no sul do estado, especialmente nas cidades de Chuí, Pelotas, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar e São José do Norte. O evento é aberto ao público, que poderá se manifestar oralmente mediante inscrição.
A audiência pública será no auditório do Laboratório de Pesquisa em Turismo (Latur), da Furg, situado na Rua Glicério de Carvalho, 303, Bairro Coxilha, em Santa Vitória do Palmar, a partir das 14h.
O Fórum Gaúcho de Combate ao Impacto dos Agrotóxicos é uma iniciativa multidisciplinar que reúne entidades como o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público Estadual (MP/RS), além de Conselhos e Entidades de classe para combater os efeitos danosos de produtos agrotóxicos para a população e os recursos naturais.
Serviço:
Audiência Pública sobre impactos do uso de agrotóxicos na saúde humana e no meio ambiente
Data: 30 de agosto de 2024
Horário: a partir das 14h
Local: Auditório da Latur - Universidade Federal do Rio Grande (Furg)
Endereço: Rua Glicério de Carvalho, 303, Bairro Coxilha, Santa Vitória do Palmar (RS)