COMUNICADO 2 - CRN-2 solicita ao MP providências para a vacinação de nutricionistas e TNDs
Data de Publicação: 9 de fevereiro de 2021
Crédito da Matéria: Assessoria imprensa - CRN-2
Em consideração às preocupações dos profissionais da Nutrição quanto à vacinação contra a Covid-19, o CRN-2 novamente tomou providências enviando ofício ao Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul. O documento pede providências do MP junto à Secretaria de Saúde do RS e de Porto Alegre para que seja informado sobre o local e a data em que os Nutricionistas e os Técnicos em Nutrição e Dietética poderão ser vacinados.
Esta situação tem causado dúvidas e indignação em milhares de profissionais que têm procurado o CRN-2 (por meio de mensagens de e-mail e nas redes sociais), pois se julgam preteridos na vacinação.
Destaca-se que o CRN-2 já expediu ofícios (05/02) às referidas Secretarias de Saúde e, até o presente momento, não obteve respostas. O CRN-2 também oficiou à Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde de Porto Alegre, tendo como retorno o encaminhamento do documento à Atenção Primária que, por competência, será a responsável pela resposta.
O Regional encaminhou ao MP, junto ao ofício, a lista de todos os Nutricionistas e TNDs, residentes em Porto Alegre e com inscrição ativa, alertando que na mesma não há critérios de idade, comorbidades e exposição ao vírus. O MP já deu retorno do recebimento e protocolo do ofício.
O Conselho salienta que, assim que tiver o retorno dos órgãos públicos, fará a devida divulgação aos profissionais em seu portal e redes sociais.
Exibindo 1-1 de 1 item.