Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias

Resultados da ação conjunta realizada em Pelotas


Data de Publicação: 17 de novembro de 2014
Crédito da Matéria: Assessoria imprensa - CRN-2


A terceira ação conjunta dos Conselhos e Ordens das Profissões Regulamentadas, realizada no município de Pelotas, resultou em 509 inspeções em diversos estabelecimentos como: Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), hospitais, clínicas, farmácias, distribuidoras, empresas de alimentação, academias, agropecuárias, clínicas e farmácias veterinárias, bibliotecas, indústrias, condomínios, além do Presídio Regional e Prefeitura Municipal. A iniciativa ocorreu de 3 a 7 de novembro e reuniu doze conselhos profissionais.

   As 509 inspeções implicaram em 124 irregularidades enquadradas com aplicação de autos de infração, notificações e requerimentos de documentos. As principais irregularidades encontradas na ação estão relacionadas com o exercício ilegal da profissão, estabelecimentos sem profissional habilitado e ausência de registro e/ou regularização junto ao órgão fiscalizador.

   Além das infrações encontradas, para as quais foi exigida regularização para os estabelecimentos, a ação teve o caráter orientativo de forma a promover a segurança nos produtos e serviços oferecidos pelos profissionais regulamentados.

Atuação do CRN-2

   O CRN-2 realizou 33 fiscalizações, entre elas em ILPIs, hospitais, Presídio Regional de Pelotas, academias, Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN). Nos estabelecimentos  fiscalizados, foi averiguada a existência de nutricionista como Responsável Técnico, Quadro Técnico ou Consultor.   O CRN-2 solicitou contratação de nutricionista nos locais em que há a obrigatoriedade da atuação deste profissional. Nos estabelecimentos que não tem essa exigência legal, ocorreu a sensibilização para a contratação.

   As ações ocorreram em conjunto com CREFITO, CRA, CREF, CRC, CRF e CRMV-RS. Pelo Conselho de Nutricionistas participaram da atividade a conselheira Cynthia Munhoz Leal e os nutricionistas fiscais Viviane Egewarth e Querino Haesbaert.

   Além dos conselhos citados acima,  integraram a ação conjunta: CREA-RS,  CRO-RS, COREN-RS, CREFONO-RS, CRECI-RS E CRB10.


topo