Susana Krolow, da UFPel, recebe certificado de Honra ao Mérito do CRN-2
Data de Publicação: 27 de setembro de 2018
Crédito da Matéria: Assessoria imprensa - CRN-2
Promover e valorizar a categoria e os egressos dos cursos de graduação é o objetivo geral da iniciativa do CRN-2 com a distinção de Honra ao Mérito Acadêmico, entregue aos formandos no momento da colação de grau.
No dia 19 de setembro, foi a vez da graduada em Nutrição, Susana Krolow Ehlert, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), receber o certificado de Honra ao Mérito Acadêmico do CRN-2, entregue pela conselheira Chirle Raphaelli.
Para Susana, o Prêmio Mérito Acadêmico do CRN-2 é a realização de um sonho após tantas horas de estudo. A graduada destaca, ainda, que receber o certificado é o reconhecimento pelo esforço realizado durante o curso, tornando tudo mais gratificante e demonstrando que tudo valeu a pena.
Confira, abaixo, a entrevista com Susana, que conquistou a maior média de aproveitamento entre os formandos durante todo o curso de Nutrição.
CRN-2 – Qual foi a sensação ao receber o prêmio?
Susana - Poder representar colegas de graduação, agora de caminhada profissão, é uma grande honra. Ter a certeza de que a UFPel formou grandes profissionais e ainda ser aluna destaque desta turma fez o prêmio se tornar ainda mais especial. A alegria de receber o reconhecimento pelos anos dedicados de estudo é realmente indescritível. Muitos têm me parabenizado, mas destaco aqui a felicidade de poder dividir isto com pessoas que estiveram ao meu lado durante esses anos e também àqueles que me auxiliaram a me tornar a aluna destaque. Estudei por toda a minha vida em escolas públicas e poder receber elogios e palavras de carinho de antigos professores tem sido uma oportunidade de reviver o recebimento deste prêmio por todos esses dias e de reafirmar a capacidade de jovens estudantes de escolas públicas que hoje ingressam em universidades também públicas. Em resumo, compartilho que, ainda hoje, após uma semana da colação de grau, ainda me sinto emocionada pelo recebimento deste prêmio.
CRN-2 - Qual a importância da Nutrição para você e para a sociedade? Quais as suas metas profissionais?
Susana - Buscamos constantemente, nos dias de hoje, qualidade de vida e saúde (física, mental e até espiritual). A nutrição, em suas diversas áreas de atuação, tem se mostrado empenhada em fazer parte de forma ativa dentro deste contexto. Desde o início da graduação, aprendi sobre uma nutrição individualizada e humana, que foca no indivíduo como um todo; ter a oportunidade de ouvir sobre a vida das pessoas é incrível, mas poder participar dela e auxiliar na busca por uma melhor alimentação e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida, é extraordinário. Tenho a certeza de que saio preparada para atuar em todas as grandes áreas da nutrição; saio da graduação me comprometendo a exercer qualquer uma das funções atribuídas a mim durante minha carreira, cumprindo-a com muita dedicação, aprimoramento e ética.
CRN-2 - Você conhece o CRN? Sabe quais os objetivos da entidade? Qual a sua percepção do Conselho?
Susana - Sim, temos a oportunidade de estudar sobre o nosso Conselho enquanto graduandos, e este órgão nos apresenta segurança enquanto profissionais. Acredito que a organização dada pelo CRN possibilita atuarmos de maneira segura, profissional e ética. Além disso, garante um serviço de qualidade para a população, através das fiscalizações e orientações do exercício e das atividades da profissão.
"A Nutrição tem ganhado cada vez mais seu espaço, é com grande alegria que hoje posso, como profissional, auxiliar nesta busca, por isso aqui gostaria de encorajar a mim e aos meus colegas de profissão, a nos empenharmos na valorização do nosso trabalho, através da ética e oferecendo um serviço de qualidade. Que os anos de trabalho e a experiência adquirida não nos permitam cair na rotina e perder a essência da nutrição individualizada.”