Rafaela Santi, da FSG, recebe certificado de Honra ao Mérito do CRN-2
Data de Publicação: 31 de agosto de 2018
Crédito da Matéria: Assessoria imprensa - CRN-2
Promover e valorizar a categoria e os egressos dos cursos de graduação é o objetivo geral da iniciativa do CRN-2 com a distinção de Honra ao Mérito Acadêmico, entregue aos formandos no momento da colação de grau.
No dia 29 de agosto, foi a vez da graduada em Nutrição, Rafaela Santi Dell’Osbel, do Centro Universitário da Serra Gaúcha - FSG, receber o certificado de Honra ao Mérito Acadêmico do CRN-2, entregue pelo conselheiro Paulo César da Silva.
Rafaela ressalta que o Prêmio Mérito Acadêmico dá visibilidade e reconhecimento aos alunos do curso de graduação em Nutrição e futuros nutricionistas.
Confira, abaixo, a entrevista com Rafaela, que conquistou a maior média de aproveitamento entre os formandos durante todo o curso de Nutrição.
CRN-2 - Qual foi sua sensação ao receber o prêmio?
Rafaela - Fiquei emocionada ao receber o prêmio, e sinceramente, não esperava por este reconhecimento. Estou agradecida pelo destaque, depois de quatro anos e meio de curso e muita dedicação aos estudos.
Qual a importância da Nutrição para você e para a sociedade? Quais as suas metas profissionais?
Rafaela - Sou fascinada por conhecimento e durante a graduação percebi meu amor por aprender e compartilhar aprendizados. Pretendo iniciar o atendimento clínico e dar ênfase a saúde da mulher, já que é um segmento que eu me encantei. Ao mesmo tempo, pretendo continuar meus estudos e especializações, optado por ingressar em um mestrado acadêmico.
Qual a sua percepção do Conselho Regional de Nutricionistas?
Rafaela - Acredito que, como o Conselho tem como objetivos orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício e as atividades do nutricionista no Rio Grande do Sul, esta função é de extrema importância para garantir à população serviços de qualidade e aos colegas nutricionistas atuação ética e profissional adequadas.
"Para mim a nutrição é amor. Recebemos alimento, conforto e amor desde nossos primeiros momentos de vida, ainda no útero de nossas mães. A nutrição define quem somos e o que seremos, desde a prevenção até o tratamento. Assim, escolhi essa profissão para a minha vida.”