Cinthia Fonseca, do IPA, recebe certificado de Honra ao Mérito do CRN-2
Data de Publicação: 29 de agosto de 2018
Crédito da Matéria: Assessoria imprensa - CRN-2
Promover e valorizar a categoria e os egressos dos cursos de graduação é o objetivo geral da iniciativa do CRN-2 com a distinção de Honra ao Mérito Acadêmico, entregue aos formandos no momento da colação de grau.
No dia 25 de agosto, foi a vez da graduada em Nutrição, Cinthia Fonseca De Bem, do Centro Universitário Metodista IPA, receber o certificado de Honra ao Mérito Acadêmico do CRN-2, entregue pela conselheira Marise Aguiar.
Para Cinthia, o Prêmio Mérito Acadêmico do CRN-2 é uma demonstração de reconhecimento e um incentivo para que os acadêmicos se dediquem cada vez mais durante a graduação.
Confira, abaixo, a entrevista com Cinthia, que conquistou a maior média de aproveitamento entre os formandos durante todo o curso de Nutrição.
CRN-2 - Qual foi sua sensação ao receber o prêmio?
Cinthia - Me senti muito honrada em recebê-lo, foram anos de dedicação reconhecidos pelo Conselho. Em cada disciplina que passei, sempre procurei extrair o máximo de conhecimento; aprender sobre a nutrição diariamente foi um prazer. No momento em que meu nome foi chamado tive o sentimento de dever cumprido e que estou no caminho certo.
CRN-2 - Qual a importância da Nutrição para você e para a sociedade? Quais as suas metas profissionais?
Cinthia - Vejo a nutrição como a profissão que mudará o estado atual em que o mundo se encontra, com tantos casos de obesidade e doenças causadas principalmente por esta condição. A nutrição é capaz de intervir tanto na prevenção quanto no tratamento. A minha meta é trabalhar na prevenção da obesidade e promoção de uma alimentação saudável e equilibrada, principalmente na infância. Por isso meu desejo é fazer uma especialização em nutrição materno-infantil para atuar no momento em que os hábitos alimentares são formados. Esta é a melhor prevenção.
CRN-2 - Qual sua percepção do Conselho Regional de Nutricionistas?
Cinthia - CRN-2 é a entidade que habilita os nutricionistas a exercerem a profissão, além disso regulamenta e fiscaliza a atuação deste profissional em prol de um serviço adequado para ser prestado a população.
"Sinto muito orgulho em ser nutricionista, profissional capaz de promover a saúde, e prevenir ou tratar tantas doenças que atualmente são frequentes na população. Irei exercer essa profissão com um olhar humanizado, muita ética, muito amor e responsabilidade, para ser capaz de levar uma mudança efetiva para a vida da população."