Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias

Inscrições abertas para o V Seminário de Fiscalização Profissional


Data de Publicação: 14 de abril de 2015
Crédito da Matéria: Assessoria de Imprensa - CRN-2


O Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Estado do Rio Grande do Sul (Fórum-RS) promove no dia 24 de abril, no auditório Oscar Machado do IPA (Cel. Joaquim Pedro Salgado, 80), a partir das 8h45min, o V Seminário de Fiscalização Profissional e o I Encontro Nacional de Agentes Fiscais. O evento é direcionado a agentes fiscais, conselheiros, colaboradores de Conselhos e estudantes.  A entrada é franca, mas pede-se a doação de 1kg de alimento não perecível ou agasalho. Os mantimentos e roupas arrecadados serão destinados ao Projeto Mudando Vidas.

O tema deste ano é “A importância das profissões regulamentadas para a construção de um Brasil mais ético”. Entre os participantes estão o reitor do IPA, Roberto Pontes da Fonseca, o professor da UFRGS, Marco Fridolin Sommer dos Santos, o promotor de Justiça, Paulo Valério Dal Pai Moraes e do subprocurador chefe do Banco Central em Porto Alegre e professor de Direito Tributário da PUC, Yuri Machado.

O presidente do Conselho de Corretores de Imóveis da 3ª Região (CRECI-RS) e do Fórum RS, Flávio Koch será o coordenador de mesa da palestra “Modernização dos processos de Fiscalização da atividade profissional”, além de participar da abertura e encerramento do evento. “O seminário é de fundamental importância para a sociedade em geral e para todos profissionais registrados em Conselhos e Ordens de Classe, pois serão debatidos assuntos essenciais para o bom andamento das atividades e das relações consumidor versus prestadores de serviço, como por exemplo, ter uma fiscalização eficiente”, afirma Koch.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.forum-rs.com.br/e no dia deve-se levar um quilo de alimento não perecível ou agasalho.

 

Ação Social

O Movimento Mudando Vidas  consiste em ações de caráter solidário. Constituído e organizado por colaboradores de diversas empresas e associações, o projeto iniciou em 2009 com um grupo de amigos que trabalha no Banrisul. O  objetivo é fazer a  diferença,  apoiando famílias carentes e mostrando a elas que há sim uma luz no fim do túnel. O projeto não tem vínculo com nenhum partido político e nem  recebe verbas do governo e de empresas. O MV auxilia , todos os meses, 20 famílias  e cinco instituições com cestas básicas, na compra de medicamentos, fraldas e roupas. Em datas comemorativas como Natal, Páscoa, Dia das Crianças são feitas campanhas maiores com a doação de brinquedos, ovos. Mais informações pelo site www.mudandovidas.com.br ou pela fanpage https://www.facebook.com/mudandovidaspoa?fref=ts


topo